segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Hotel Saint Tropez


Saint Tropez Praia Hotel
Estrada da Pitinga, nrº 100
Arraial D´Ajuda
Porto Seguro - Bahia
Brasil


O Saint Tropez Praia Hotel está situado em Arraial D´Ajuda, em Porto Seguro, na Bahia, na maravilhosa Praia do Parracho, à beira mar: um verdadeiro refúgio tropical.

Completamente integrado na natureza exuberante da Mata Atlântica, a sua arquitectura une o conforto, a classe e a beleza de um grande hotel com a tranquilidade e o aconchego que só a Bahia tem.

A palavra de ordem como imagem de marca desta unidade hoteleira, é:
" Saint Tropez,
Um paraíso tropical com muito conforto e lazer."

No dia 26 de Dezembro 2011, recebemos por parte um cliente que ficou alojado nesta unidade hoteleira um comentário, que vamos passar a divulgar:

" Fechei com o Saint Tropez Praia Hotel, www.saint-tropez.com.br, que fim em Arraial D´Ajuda, pela beleza do local e pela localização, pois é de frente a uma maravilhosa praia.

Entrei no dia 11/12/2011 e a saída ocorreria em 17/12/2011.
Como tenho um bebê de 7 meses, antes de fechar, conversei no hotel com Genivaldo e o mesmo informou que a cozinha fechava as 21hs, mas que se fosse necessário utilizar o microondas, o segurança noturno teria a chave da cozinha e poderia abri-la para esquentar a mamadeira.
Nos primeiros dias a cozinha ainda estava aberta por voltas das 22hs e os próprios funcionários esquentaram a mamadeira, mas no dia 13/12, fomos ao centrinho e retornamos as 23hs, opu seja a cozinha estava fechada. Minha esposa então foi levada a cozinha pelo segurança e ao acender as luzes... surpreza...umas cinco baratas foram avistadas...Minha esposa parou em frente ao microondas, que estava com uma crosta imensa de sujeira, e esquentou rapidamente a mamadeira. Equanto aguardava aqueles 35 segundos, que demoraram 1 hora para passar, ela avistou também vários filhotes circulando pelo chão ( veja o que uma mãe, que tem medo de barata faz pelo filho).
Minha esposa retornou ao quarto transtornada, me contou e eu não dei muito crédito, pois achei que ela estava exagerando.
No dia seguinte (14/12) ela foi reclamar na recepção e o Sr. Genivaldo disse que o gerente do hotel iria procura-la, o que não fez...Tomamos café fora, almoçamos e jantamos fora e a noite, ela foi a recepção solicitar esquentar a mamadeira novamente. A principio a pessoa que estava lá, disse que a chave tinha sido levado embora (claro que foi combinado), mas um funcionário desavisado, disse: "Olha aqui...eu tenho a chave"... Então ela foi até a porta e meu filho mais velho entrou na cozinha e esquentou a mamadeira.
Quando voltaram para o quarto, eu perguntei a ele se a mãe dele estava exagerando e ele confirmou que viu mais de cinco baratas...
No dia seguinte, acordei cedo, fui atrás de outro hotel e ao retornar procurei o gerente (Mário)...
Contei a ele tudo e ele me mostrou documentos de detetização, mas eu disse a ele que ou a detetização estava sendo feita de forma incorreta ou que a peridicidade estava inadequada, pois tinham muitas baratas, além da cozinha estar muito suja e o microondas parecer com uma caverna.

Disse que estava saindo do hotel, mas que eu não queria arcar com o custo total combinado, ou seja, que ele deveria me dar pelo menos um desconto.
Se eu fosse o gerente, cobraria no máximo a consumação do hotel, mas ele me ofereceu apenas 25% desconto, ou seja, combinamos 6 diárias, utilizei apenas 4 (entrei em 11/12 e saí em 15/12), e ele me cobrou 3 diárias + a consumação. Deixei claro que não estava contente com o desconto, mas que não iria criar confusão. Se eu estivesse só, com certeza iria até o restaurante do hotel e contaria tudo isso aos hóspedes que estavam lá antes de sair, mas estava com minha família e a segurança deles é mais importante que algumas centenas de reais.
Outros pontos de reclamação são:
- o quarto que aparece nas fotos da internet não condiz com o real, pois é mal cuidado, as paredes tem mofo, e as cortinas brancas são cinza.
- no restaurante, só encontrei uma pessoa cordial, inclusive minha esposa, antes do episodio das baratas, entrou na cozinha no café da manhã, pois o garçom disse que ela podia entrar e um funcionário disse imediatamente que ela não poderia ficar lá por causa do cabelo...ironia não? cabelo nã pode ... e barata? pode?

Fui para o Mar e Paraíso Resort (www.marparaisoresort.com.br ) na praia do Mucugê e lá sim, fui bem atendido e as instalações são maravilhosas... Com certeza retornarei..."
Anónimo

Baratas ?
Muito mau este tipo de situações.
Para além de existir os documentos ou certificações das desbaratrizações que são efectuadas, isso não impede que os responsaveis das unidades hoteleiras não deixem de supervisionar e se for preciso mandar fazer intervenções, o número de vezes que forem necessárias fazer, independentemente do que está prescrito, para o bem da saúde de todos.

Não só de palavras, ou fotos, a imagem de uma unidade hoteleira vive, mas os actos, é que demonstram realmente o bom nome e uma boa imagem, para os clientes.

Conheço muitos responsáveis de unidades hoteleiras, que tem o maior orgulho em mostrar a cozinha, ou qualquer zona de serviço do hotel, aos seus clientes.

Obrigado pela vossa participação e continuem a enviar os vossos comentários, as vossas sugestões e opiniões.

É muito importante a vossa participação.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Chalés San Thomaz - Eco Resort Hotel


Estrada Belmiro Braga, s/nº Km 01
Porto das Flores
Belmiro Braga - MG
Brasil

O Eco Resort Chalés San Thomaz está localizado num pequeno distrito de Minas Gerais, chamado Porto das Flores.
O Hotel está inserido no roteiro turístico do Vale do Ciclo do Café, onde a história e o turismo interagem com harmonia.
Em toda a região é possível visitar lindíssimas fazendas de uma época que se caracterizou por grandes mudanças sócio-económicas e culturais do Brasil.



O Hotel está inserido numa área de 325 mil metros quadrados numa estrutura natural, pelo que o Chalés San Thomaz é denominado como Turismo Rural e um Eco Resort.

Todavia, o Sr Daniel e a Sra. Thaísa, ficaram com uma grande decepção, quando de 16 a 17 de Dezembro 2011, ficaram alojados no Eco Resort Chalés Sant Thomaz.

Estes foram os comentários que o Sr. Daniel e a Sra. Thaísa nos enviou por
e-mail:

"  O motivo deste e-mail é a decepção que tivemos com o Chalés San Thomaz, o qual jamais poderia ser chamado de Eco "resort".
Adquiri promoção do imperdível que parece ser o carro chefe do lugar uma vez que 90%  dos hospedes estão por esta via.
Os problemas começam pela enorme falta de sinalização do lugar, "basta perguntar" está no site isso quer dizer para o hóspede que a única placa do "resort" é pequena e está apagada, dos 15 chalés que estavam ocupados 8 pessoas ficaram perdidas e outras tiveram dificuldades.

Em seguida há os problemas mais graves:

1 - O aquecimento solar da água não esquenta, sendo necessários quase 20 minutos para que a água comece a esquentar, os chalés standart não contam com cama de casal, sendo que o hospede que deve juntar suas camas.

2- A tv "SKY" tem apenas um canal que não é da tv aberta, que diga-se passa em chuviscos.

3 - Na data de 16/12/11 a 17/12/11, período em que fiquei hospedado, não estavam funcionado, Tirolesa, Pub, Sinuca, Lounge, Mini-Golf (grama alta/abandonada), os Bares, não haviam bolas raquetes nada, precária a manutenção no local de caminhada, a rede da quadra de ténis está arreada o que também impossibilita o uso.
Além do "resort" contar com aparentes 5 funcionários todos sem uniformes ou qualquer identificação, não há qualquer recreação.

4 - A alimentação é tema à parte, o "Bistro", com o cardápio reduzido que tem prática de preços superiores ao estabelecido no site, não tem garçom, qualquer prato em média demora 3 horas para ser preparado, falta ingredientes, há espécie de fila para pedidos mais a fila também não é respeitada pelo funcionário.

5 - O funcionário único que atende no restaurante merece comentário em separado, sem uniforme, sem preparo, anota os pedidos e serve sem qualquer critério, "atende" no restaurante e no bar da piscina que está desativado, não respeita a ordem dos pedidos traz pedidos errados, se limita a dizer que "ta agarrado", não servindo nada. Limita a dar atenção a quem tem afinidade.
Passa a maior parte do tempo atrás do balcão de cabeça baixa ou ao telefone, finge não ver que está sendo chamado, mentiu ao dizer sem qualquer motivo que a TV do "Bistrô" estava danificada.

6 - Na Recepção não há qualquer interesse em ajudar os hóspedes, o funcionário do dia 17, nem mesmo quis saber o motivo da desistência de permanecer no chalé, não quis fornecer meios para reclamação nem mesmo o e-mail, disse ainda que não há gerente que o "dono" é informado das condições pelos funcionários mais não liga.

Em resumo, de todos os atrativos ditos no site não estavam funcionando quase todos, como comentário da Cintia, o Guia quatro Rodas está sem qualquer critério ao colocar em seu guia este Chalé, FICA A LIÇÃO O USO DOS NOMES RESORT, BISTRO E ETC PARA O CHALES SAN THOMAZ SÃO APENAS NOMES PADRÃO NÃO REFLETINDO OS SERVIÇOS OFERECIDOS.

Desistimos da outra diária, fomos embora no sábado 17/12/11 sem almoço, sem ter aproveitado qualquer atividade do chalé, a desistência valeu a pena pelo menos não nos aborrecemos pelo resto do fim de semana.

Daniel e Thaísa " 

Mais um comentário de um cliente, sobre o critério de avaliação que o Guia Quatro Rodas faz das unidades hoteleiras.

Esta unidade hoteleira, o Eco Resort Chalés San Thomaz, pelo que eu verifiquei está muito bem situada, com excelentes condições naturais para se passar uns dias tranquilos junto da natureza, mas, se não existe gerente, e o dono não quer saber dos problemas e dos seus clientes, então assim fica difícil, porque mais tarde ou mais cedo devido ao abandono existente, esta unidade hoteleira vai acabar por ficar desactivada para sempre, o que é uma pena.

Obrigado pela vossa participação.
As vossas experiências, as vossas opiniões, as vossas sugestões são muito importantes, assim como a vossa continuidade em nos enviarem os vossos comentários. 

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Hotel Cabreúva Resort


Rua de São Judas Tadeu, 26
Cabreúva - SP
CEP 13315-000
Caixa Postal 33
No web site do Hotel Cabreúva Resort, podemos ver como palavra de ordem, " O Conceito de Hotel Espectáculo ! ", mas um cliente que ficou alojado nesta unidade hoteleira no fim do ano ( 2011/2012 ), pelo comentário que nos enviou, parece que não é um Conceito de Hotel Espectáculo, como vamos poder comprovar:

" Hotel Cabreúva Resort, lamentável a nossa estadia neste final 2011/começo de 2012, onde pagamos pela melhor suite do hotel (master), e tivemos que dividir as acomodações com araquinídios. Com direito a picadas e tudo.
O impressionante é que ao solicitarmos uma explicação/atitude da gerencia, por três dias, nos driblaram e nem nos procuram para saber se o estado de saúde, devido à algergia e hematomas causados pelas picadas, havia melhorado.
Para quem gosta de insetos, não precisa ir longe de SP, vá ao Hotel Cabreúva """" Resort """"". "
Comentário de um anónimo enviado a 02 de Janeiro de 2012

Para melhor podermos percebermos os comentários que nos foi enviado, Aracnídeos são uma classe dos Artrópodes que inclui, dentre outros, aranhas, carrapatos, ácaros, opiliões e escorpiões.

Podem constituir perigo para a saúde, por isso todo o cuidado é pouco e as unidades hoteleiras tem de ter muita atenção com este tipo de situações e prestar todos os cuidados necessários aos seus hóspedes, tanto na assistência médica, primeiros socorros, como dar o respectivo acompanhamento bem de perto, aos seus clientes, caso aconteça este tipo de situação.

A grande maioria das aranhas segundo um estudo, não apresenta importância médica, sendo que no Brasil são apenas três que oferecem perigo:
a aranha-marrom, a armadeira e a viúva-negra.

Os seus comentários são muito importantes.
Participem enviando as vossas sugestões, as vossas opiniões deixando os vossos comentários
Sejam Bem Vindos.


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Alcalá Plaza Hotel

Alcalá Plaza Hotel


 Situado na Av. Emilio Ribas, 100
Vila Capivari - CEP: 12460-000
SP- Campos do Jordão
Brasil

Alcalá Plaza Hotel, tem na sua página do seu site http://www.alcalaplaza.com.br/index.php, as boas vindas aos seus clientes onde diz: " ... nas quatro estações, o Alcalá Plaza Hotel oferece o melhor da incomparável hospitalidade e gastronomia da nossa encantadora cidade."
" Hospede-se no Alcalá Plaza Hotel, o hotel mais tradicional, confortável e reconhecido de Campos do Jordão. Desfrute de todo o que faz dele o lugar perfeito para estar em contacto com a natureza."

Estas são palavras que encontrámos, quando visitámos o web site do Alcalá Plaza Hotel.

No entanto, o Sr. Ivan Mário Braun, aquando da sua estadia em Outubro 2011, o Alcalá Plaza Hotel, não lhe deu a melhor hospitalidade e o conforto necessário, para poder desfrutar de uma boa estada.
Por isso, o Sr. Ivan Mário Braun, enviou ao nosso blog no dia 05 de Janeiro 2012, uma mensagem informando-nos da sua má experiência neste hotel, como vamos poder verificar:

" CUIDADO!
Há cerca de três meses minha esposa, através da Groupon, reservou (e pagou antecipadamente) três dias e duas noites (dia 13/10 a 15/10), no Alcalá Plaza Hotel, em Campos do Jordão. Como os Srs./Sras. podem ver no site do hotel, ele parece bem agradável. Chegando lá, mostraram-nos um apartamento sujo e com mau odor. Pedimos uma troca e nos mostraram um outro em iguais condições ( as fotos podem ser vistas em  https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3019868260933&set=a.3019857140655.2157149.1389452993&type=1&theater

Fomos obrigados a procurar outro hotel e acabamos ficando na Pousada Piano Piano, que recomendo.
Quanto ao Alcalá Plaza, apesar de nos termos retirado duas horas após chegar ( apenas o tempo necessário para pesquisar outro hotel), eles se negaram a devolver a quantia pré-paga e alegam que estava tudo "em ordem" ".
Comentários do Sr. Ivan Mário Braun 

No web site do Alcalá Plaza Hotel podemos ver que as palavras de marca são " Charme, Tradição, e Hospitalidade no melhor lugar de Campos do Jordão".

Estas são as fotos que o Sr. Ivan Mário Braun tirou no Alcalá Plaza Hotel e que passamos a divulgar

Acalá Plaza Hotel
"Azulejos da parede do banheiro estava assim em vários pontos"
foto Sr. Ivan Mário Braun
Alcalá Plaza Hotel
" veja o estado de pintura do radiador"
foto Sr. Ivan Mário Braun



 






Alcalá Plaza Hotel
Cadeira do terraço em mau estado
foto Sr Ivan Mário Braun







Alcalá Plaza Hotel
Divisória do terraço podre, em mau estado
foto Sr. Ivan Mário Braun





Alcalá Plaza Hotel
Divisória do terraço em mau estado
foto Sr. Ivan Mário Braun


Alcalá Plaza Hotel
Divisória do terraço em mau estado
foto Sr. Ivan Mário Braun










Alcalá Plaza Hotel
" todos os estofos estavam com nódoas"
foto Sr. Ivan Mário Braun

Alcalá Plaza Hotel
" Manchas no Edredon "
foto Sr. Ivan Mário Braun



Alcalá Plaza Hotel
" Manchas no Edredon "
foto Sr. Ivan Mário Braun









Alcalá Plaza Hotel
" Mais Manchas (carpete)"
foto Sr. Ivan Mário Braun


Acalá Plaza Hotel
" Forro com infiltração, Infiltrações (gotas pingando)"
foto Sr. Ivan Mário Braun













Alcalá Plaza Hotel
" Carpete do quarto, " recém-limpo "
segundo o proprietário.
" Manchas na carpete "
foto Sr. Ivan Mário Braun

Alcalá Plaza Hotel
" A mesma foto com melhor iluminação"
foto Sr. Ivan Mário Braun













Alcalá Plaza Hotel
" A outra metade quebrou. Sem problemas ! Eles substituíram por uma tábua.
O outro lado da persiana era uma tábua "
foto Sr. Ivan Mário Braun

Alcalá Plaza Hotel
" A tábua pregada sobre a janela quebrada. A tábua tá meio descolada."
foto Sr. Ivan Mário Braun


Alcalá Plaza Hotel
Pó no apartamento e rodapé partido
foto Sr. Ivan Mário Braun
Estas são algumas das fotos que o Sr. Ivan Mário Braun tirou e que demonstram realmente a sua má experiência no Alcalá Plaza Hotel em Campos do Jordão, Brasil.








Vamos passar esta informação para a Direcção do Alcalá Plaza Hotel, para melhor se inteirarem da situação ocorrida.

Agradecemos a participação e o envio dos comentários do Sr. Ivan Mário Braun e esperamos também os vossos comentários, sugestões ou reclamações.

A vossa participação, o envio dos vossos comentários são muito importantes, para melhorar no sentido positivo, os serviços o atendimento o conforto das instalações das unidades hoteleiras, para que os clientes tenham estadias agradaveis e sem problemas.